sábado, 29 de dezembro de 2018

NEM Retro 2018 !!!



Deus em sua infinita bondade nos deu um 2018 recheado de vitórias, o Projeto retornou numa nova roupagem, voltada para um Xadrez Escolar, inclusivo e de um enfoque didátido pedagógico, atendendo em sala de aula, cerca de 4 mil alunos dos 03 aos 17 anos, em 26 Escolas de nosso Município, fato este, nunca visto no Rio Grande do Norte. Mostramos que o nosso modelo de gestão do Xadrez Escolar é referência para qualquer cidade do Brasil. A seguir iremos pontuar as principais açõesdo NEM em 2018.

Janeiro - Apeasr das dificuldades, muitos amigos nos ajudaram, entre eles: Alemberg de Morais, Flávio Bezerra, Dayvid Marques e Thiago Chellappa, podemos realizar o 2º Master Germany, onde o macaibense Flávio Bezerra foi o Campeão.


2º Master Gemany

Fevereiro - Fechamos parceria com um grande colaborador do NEM, o Profº Dayvid Marques, comandante do Xadrez no IFRN Central de Natal.

Março - O Macaibense Flávio Bezerra foi disputar o IX Memorial Bobby Fischer e entre 22 mestres, conseguiu a honrosa 5ª colocação, com a mesma pontuação do 2º colocado, mostrando mais uma vez a sua força incontestável em nosso Estado. Março ainda foi marcado pela vitória do NEM e a volta ao comando do Projeto Xadrez na Escola da Prefeitura de Macaíba.

Abril - As aulas do Projeto voltam em 26 Escolas da rede publica municipal de Macaíba e o 3º Master Germany é realizado nas dependências do IFRN Central de Natal com 66 participantes, tendo Alcides Azevedo como Campeão.


Dayvid, Alcides e Alemberg


Maio - Feito o calendário de eventos para o ano de 2018, entre eles: JEMAs, Jogos Internos das Escolas e Macaibense 2018. 

Junho - Ao final do primeiro semestre das aulas, o Projeto xadrez na Escola é destaque entre os gestores, professores e equipe da Secretaria Municiopal de Educação, a nova metodologia encantou a todos.

CMEI de Canabrava

CMEI Marliete Freire

Julho - Retorno as aulas e preparação para os Jogos Escolares a todo vapor.

Agosto - Realizado no CERU o 1º Torneio Interno de Xadrez com a organização do monitor Jeferson Gomes

Jogaram 24 alunos


Ainda em Agosto por ocasião do Tributo a Raul Seixas foi realizado uma simultânea por Diogo Roger.



Setembro - OS Jerninhos foram um sucesso onde conseguimos um Título com João Gabriel no Sub08, um 2º Lugar com Laura Barbosa também no Sub08 e um 3º Lugar com Karina de Melo no Sub 10. Além dos JEMAs ter batido todos os recordes dos anos anteriores com 190 alunos inscritos que lotaram a Vila Olímpica de Macaíba.


Participantes dos JEMAs
Participantes dos JEMAs

Outubro - O mês de Outubro foi muito movimentado e vamos destacar a nossa participação no Aberto de João Câmara com a maior delegação de participantes. Em seguida tivemos os JERNs onde no Mirim Feminino conquistamos o Ouro com Ingryd Beatriz, o Bronze com Radyja Fernandes e ainda o 5º e o 12º lugar com Luiza Karollyne e Karina de Melo, nas demais categorias tivemos a participação de 40 inscritos.

Podium Mirim feminio dos JERNs 2018
Novembro - Realizamos o I Memorial MF Neri Silveira, onde 125 enxadristas foram inscritos, com o MF Roberto Andrade conquistando o titulo de Campeão Norte-Rio-Grandense de Xadrez Rápido da LBX 2018. Também realizamos os Internos da EM José Arinaldo, CERU, EE Dr. Severiano e EE Profº Paulo Nobre.

Podium Memorial MF Neri Silveira

EM José Arinaldo


EE Dr. Severiano

CERU


Até que enfim chegamos a Dezembro onde realizanos o Interno da EM Santa Luzia, o 6º Macaibense Absoluto e o I Memorial Alesandro Lira, prova que valeu como o Campeonato Norte-Rio-Grandense de Xadrez Blitz, que consagrou o enxadrista Alan Lima como Campeão.



A imagem pode conter: 30 pessoas, incluindo Diogo Roger Chess, pessoas sorrindo
EM Santa Luzia


A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Diogo Roger Chess e Nem Xadrez Macaíba, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Podium Macaibense


I Memorial Alexsandro Lira


O NEM Então, agradece a Deus por todas as conquistas de 2018 e deseja a todos os seus amigos e colaboradores um ano novo cheio de muita saúde, paz, alegrias e CHESS.







Nenhum comentário:

Postar um comentário