Num torneio de emoções extremas, onde se disputavam 04 vagas para a grande final, nossos representantes estavam em meio as melhores Equipes de Batalhas do Brasil, oriundas dos Estados de SP, RJ, PR, SC, GO e os Nordestinos PB, PE, CE e BA.
Tinhamos uma missão hercúlea pela frente, mas os últimos resultados (3º na Serie A e 2º no Nordestão Bullet) nos fazia sonhar com a possibilidade de classificação.
E assim, com o pensamento positivo e muita garra, iniciamos a peleja nos colocando sempre entre o 4º, 5º e 6º posto, faltando apenas 04 minutos dos 120 totais da Arena, havia uma disputa intensa do 3º ao 9º lugar, separados por apenas 30 pontos e nossa Equipe ocupava a 6ª posição, naquele momento a 06 pontos da classificação. As últimas partidas foram acabando e para a alegria geral da nação Potiguar, assumimos a 4ª posição, faltando menos de 10 segundos para o gongo soar, garantindo assim, nosso lugar na grande final, junto com nossos vizinhos Paraibanos que ficaram a 3ª posição e mais os favoritos SP e SC que travaram uma disputa não menos emocionante até o final, prevalecendo o time de SC por apenas UM PONTO.
O Rio Grande do Norte e a Paraiba marcam seu nome no Xadrez por Equipe do Brasil, sendo os primeiros Nordestinos a quebrar esta barreira e a hegemonia dos Estados do Sul e Sudeste na Final da Copa do Brasil.
No torneio individual venceu o Paulista FM Armen Proudian com 56 pontos, seguido IM Umetsubo com 53 pontos e do FM Alfeu Bueno com 52. Merecem destaque os Potiguares Israel Smith na 5ª posição com 48 pontos, Allysson Muniz e Vitor Ângelo compartilhando a 10ª posição, ambos com 43 pontos e Ricardo Fagner na 16ª colocação geral com 41 pontos.
Em nome da organização da Equipe LBX-RN, aplaudimos de pé a todos os integrantes desta valorosa EQUIPE. Seguimos agora para a batalha final na próxima terça as 21:00 hs. A seguir, acompanhem os quadros de classificação e o desempenho de nossos "guerreiros".
Top 20 Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário