quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 do NEM

   
NEM durante o Torneio Pequeno Mestre na ADX
   No dia 21 de Março de 2013 foi ao ar a primeira matéria do BLOG do NEM e também marcamos como o dia de criação do nosso Núcleo de Xadrez. Agora vamos relatar as conquistas de nossos integrantes durante este ano, e olhem que não foram poucas, apesar de NEM termos ainda completado o primeiro ano de vida. Ainda em Março no potiguar de Categorias o RN conheceu a loirinha Karina Ingryd, que aos 9 anos foi a Campeã Potiguar Feminino Sub10 e Vice Campeã Sub12, na mesma categoria Sub12, Sthepany Germano foi Bronze e Eloiza Cristina foi Prata no Sub18 Feminino. 
     No inicio do mês de Maio, Eloiza Cristina conquistou o Bronze no Estadual Sub20 Feminino e no final do mês Kalison Kewen venceu o Interioano Sub14 em João Câmara.
   Em Junho, Karina venceu os Jerninhos em sua categoria e acumulou o 2º título estadual no ano.
   Já em Julho, Jussier Cabral (eu) conclui o curso de Árbitro Auxiliar pelo ENAD que é reconhecido pela CBX e Diogo Roger fez um excelente Aberto do Brasil Xadrez Potiguar, onde conseguiu empatar numa posição vantajosa com o MF Paulo Jatobá e somou +60 pontos de rating. 
    Chegou Agosto e durante o Aberto do Brasil de João Pessoa, Flávio Bezerra conseguiu vencer o MF Paulo Jatobá entre outros fortes jogadores do Nordeste, fazendo um excelente evento. No Nordestino Escolar acontecido em nossa cidade o NEM "arrebentou a boca do balão" e obteve 04 Ouros com Eloiza Cristina no Sub18 Feminino, Kaylane Sayonara no Sub12 Feminino, Igor Thales no Sub10 Masculino e Karina Ingryd no Sub10 Feminino e ainda tivemos Prata no Sub12 Feminino com Sthepany Germano. 
    Setembro deu sua graça e Diogo Roger conseguiu se classificar para a Semi Final II do Brasileiro Absoluto, durante o Aberto do Brasil de Natal, onde foi o 2º melhor potiguar na competição.
   Em Outubro, Diogo Roger finalizou o Potiguar Absoluto em 5º lugar e durante o Torneio Pequeno Mestre, na Academia Damasceno de Xadrez, ganhamos 5 categorias com Vitória Carolina no Sub14 feminino, Sthepany Germano no Sub12 feminino, Karina Ingryd no Sub 10 feminino, Kalison Kewen no Sub 12 masculino e Igor Thales no Sub10 masculino. 
  Veio Novembro e com ele chegamos a 20.000 visitas e passamos em acessos o blog concorrente local, Diogo Roger jogou a Semi Final II do Brasileiro, feito inédito por um macaibense e durante os JEMA´s,  Rodrigo Cardoso venceu o Sub14 Absoluto e Sthepany Germano foi a vice Absoluto e Campeã Feminino Sub14.
   Finalmente chagamos a Dezembro (ufa, ta quase) e durante o I Aberto de Xadrez Rápido de Natal, promovido pela LBX e ADX, Eloiza Cristina foi a Melhor Feminino, Igor Thales o melhor Sub10, Karina Ingryd a terceira Sub10 e Francicharlison Oliveira o Vice Sub16. Realizamos em parceria com o SESC Macaíba 06 torneios ativos, sempre com a presença da elite do Xadrez do RN e ainda iremos realizar o Macaibense Absoluto durante o próximo fim de semana. Contabilizamos assim 16 títulos, varias Pratas e Bronzes. O NEM veio para ficar e somar no Xadrez do Rio Grande do Norte, SOMOS MAIS DO QUE PARECEMOS !!!
Igor Thales Ouro no Sub10 do Nordestino Escolar

Kaylane e Sthepany Ouro e Prata no Sub12 Feminino do Nordestino Escolar

Eloiza, Kaylane, Karina e Igor OUROS, Sthepany PRATA e João Vitor Bronze

Todo NEM no Nordestino Escolar

Karina e Diogo em João Câmara

Sthepany e Rodrigo com os País nos JEMA´s

Interiorano em João Câmara

Kalyson Campeão Interiorano Sub14


Torneio do Coração da Mamãe

I Aberto de Xadrez Rápido de Natal

Igor Thales Campeão Sub10


I Interno Sub14 do NEM

Diogo durante o Aberto Xadrez Potiguar 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário