domingo, 25 de janeiro de 2015

Roberto Andrade Foi Destaque na Revista Meio Jogo !!!


MF Roberto Andrade  (Foto:Jussier Cabral)
Vejam a seguir a entrevista publicada pela renomada Revista Meio Jogo, durante a final do Brasileiro Absoluto, finalizada hoje na cidade de João Pessoa.

O MF Roberto Andrade está no seleto grupo de jogadores que estão em João Pessoa-PB, disputando a Fase Final do Campeonato Brasileiro Absoluto. Fizemos uma breve entrevista com o jogador para saber suas expectativas em sua primeira final de brasileiro. Confira:

Revista Meio Jogo: Quem você considera ser o favorito ao título?

Roberto Andade: O GM Rafael Leitão.

RMJ: Quais as suas pretenções na competição?

RA: Conseguir uma norma de MI

RMJ: Por que acha que alguns dos melhores jogadores brasileiros da atualidade não participarão do torneio? Acha que o torneio está desprestigiado?

RA: Na minha opinião, deve estar faltando algum tipo de atrativo para estes jogadores. Então, a CBX deverá convocá-los para uma conversa para se fazer alguns acertos.

RMJ: Tendo em vista esta ser a sua primeira final de Brasileiro, o que espera do torneio?

RA: Espero enfrentar fortes jogadores com alto nível técnico, jogar boas partidas e repetir alguns feitos que já consegui em vários torneios importantes, tais como: o Continental das Américas em 2003 em Buenos Aires, quando fui emparceirado contra quatro GM’s nas quatro primeiras rodadas, o Continental em São Paulo, em 2009, em Mar del Plata em 2011, em Pipa/RN em 2014, o Zonal 2.4 da FIDE em Manaus no ano de 2013 e o Festival da Uva/2013, em Caxias do Sul, quando enfrentei o atual Campeão Mundial, GM Magnus Carlsen na 3a rodada.

RMJ: Qual a importância que possui esse torneio na sua carreira?

RA: É o sonho de todo enxadrista. Num país com 26 Estados mais o DF, jogar uma final com apenas 12 jogadores, é muito gratificante!

RMJ: Como tem sido a sua preparação para o torneio?

RA: Normalmente, estudo meio jogo e final. Quando está mais próximo dos torneios, costumo estudar ou revisar aberturas, além de ver o estilo de jogo dos nosso adversários.

RMJ: Qual fator você acredita que será o mais decisivo para um bom desempenho na competição?

RA: Preparação técnica e repouso porque tem muitas partidas exaustivas.

RMJ: Dentre os jogadores na disputa, qual aquele que você mais admira e qual que você acredita ter um estilo de jogo mais semelhante ao seu?

RA: O GM Rafael Leitão. O Krikor, também tem um jogo muito admirável.

RMJ Como prevê a disputa desse ano? Acirrada ou com vantagem pra um ou mais jogadores?

RA: Os favoritos GM Rafael Leitão, GM Krikor e GM Felipe Eldebs vão disputar ponto a ponto até a última rodada.

RMJ: Levando em consideração a tradição do torneio, acredita que o campeonato seja o mais importante do país na atualidade?

RA: Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário