segunda-feira, 27 de abril de 2015

Xadrez X Poker !!!

Tales Gomes e Thiago Chellappa na dobradinha do Chess no Clube do Poker
Últimamente tenho visto com frequência alguns enxadrístas nas mesas de poker por todo o Brasil,dentre eles estão: Capivaras, intermediários, MF, MI e até GM, poderia citar aqui até os nomes, mas prefiro citar, mais adiante, apenas os amigos. Mas a grande pergunta é, o que estaria levando a esta espécie de "migração" ?? A política?? Números de torneios?? Premiações ?? A comodidade ?? Semelhanças?? O fato é que muitas são as interrogações, e as respostas passam muito pelo fator financeiro, mas a migração, infelizmente está existindo.
Aqui no RN o primeiro a se afastar dos tabuleiros foi o MF Carlos Barreto, que hoje esta conseguindo viver do poker através das premiações e aulas particulares. Flávio Bezerra de longa data já joga on line e no último ano aderiram as cartas Alan Lima, Tales Gomes, Alexsandro Lira, David, Rafael e Thiago Chellappa. 
Todos os citados estão frequentemente entre os premiados nos torneios dos dois clubes de Natal, nesta semana chegaram a fazer uma dobradinha Thiago Chellappa em 1º e Tales Gomes em 2º. Thiago Chellappa por sinal, tem uma excelente regularidade, chegando sempre a mesa final de todos os eventos que participa, já tendo ficado no podium em torneios de 10k, 20k e 25k.

Nenhum comentário:

Postar um comentário