terça-feira, 8 de setembro de 2015

Resultados Potiguares nos JEJ´s 2015 !!!

       
Imagem dos potiguares na 1ª rodada do torneio blitz
Finalizada na tarde deste domingo a modalidade Xadrez da Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos. A aluna da Escola Municipal Auta de Souza, Stephany Germano, finalizou o torneio clássico com 2.0 pontos em 5 disputados, depois de um excelente começo, com vitórias sobre Mato Grasso do Sul e Bahia, enfrentou a favorita e Campeã do evento, aluna de Mato Grosso, tendo seu primeiro revez, em seguida, Stephany sentiu o peso de sua primeira competição a nível nacional e perdeu para Rio Grande do Sul e Amazonas, conquistando a 15ª colocação.
     Já no Torneio Blitz, disputado conjuntamente, entre meninos e meninas, em sete rodadas, Stephany surpreendeu, se mantendo entre as 03 primeiras até a última rodada, finalizando a competição com 4.0 pontos, na 18ª posição geral, 4ª melhor feminino coma mesma pontuação da 2ª colocada e a melhor do Nordeste. Stephany, agora conhecendo o nível de uma competição nacional e ainda tendo idade para a mesma categoria no ano que vem, vai lutar pelo Bicampeonato no Estado e por podium na Etapa Nacional, prevista para o Rio de Janeiro. 
      Nosso representante no masculino, Lucas Matheus, formado na Academia Damasceno de Xadrez, fez uma bela participação, na qual, ficou em 5º lugar com 3.5 pontos no clássico e 6º lugar no Blitz, com destaque para o excelente nível técnico demonstrado na partida da 4ª rodada, frente ao catarinense Guilherme de Borba. Nossos agradecimento ao Governo do Estado e a Prefeitura de Macaíba, pelo apoio e patrocinio nos dado.



Jussier Cabral e o AR Antônio Dutra



Jussier e Agnaldo Melo, da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário