quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Krikor Segurou o Russo !!


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Adicionar legenda

Encerrada, em Khanty-Mansiysk-RUS, a segunda partida válida pela Copa do Mundo de Xadrez, entre o brasileiro GM Krikor Meckitarian 2558 e o russo GM Dmitry Andreikin 2741 e atual nº 21 do ranking mundial. Após o empate de ontem, com Krikor conduzindo as brancas e tendo passado um ganho no apuro de tempo, esperávamos uma luta mais difícil ainda, com total favoritismo para Andreikin, pelo fator rating (183 pontos a mais do que Krikor) e também o fator casa. Pois bem, nosso único representante, que a CBX só divulgou sua participação na competição a 24 minutos do inicio da primeira rodada, ou seja, as 06:36 hs da manhã do dia 10 e nem sequer uma foto do Krikor teve a ombridade de colocar, brilhou mais uma vez e conseguiu "segurar o boi pelos chifres", após Andreikin fazer grande pressão no tempo, quando a certa altura do jogo, Krikor tinha que realizar 16 lances com 16 minutos no relógio, para chegar ao 40º lance e ganhar mais 30 minutos. 
Amanhã teremos os matchs de desempate, começando com as rápidas de 25x10, se necessário o tempo cairá para 10x10, se ainda persistir o empate, iremos para o blitz de 5x3 e finalmente o armagedon com 5x4, caso o armagedon chegue ao lance 60, passa a contar 02 segundos de incremento por lance. 
Krikor marca mais um capitulo importante no seu curriculum e mostra para todos, que continua vivo e com moral no match. A Krikolândia continua firme em todo o Brasil, emanando vibrações positivas. Vamoooooo
Destacamos também, a grande vitória do prodígio indiano, de 15 anos, GM Nihal Sarin, sobre o peruano GM Jorge Cori, com um 2x0 muito consistente. Para os latinos que iniciaram a Copa do Mundo, apenas o Argentino GM Sandro Mareco e o Paraguaio GM Neuris Delgado, conseguiram passar para os desempates juntamente com Krikor. Amanhã a torcida começa cedo novamente, uma boa sorte ao trio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário