domingo, 29 de setembro de 2019

Macaíba Mantém Tradição nos Jerninhos !!!

Alunos, Professores e Pais

Foi realizado nesta manhã de domingo(29), nas dependências do IFRN de Parnamirim, a modalidade de Xadrez dos Jerninhos 2019. O Projeto Xadrez na Escola da PMM esteve presente mais uma vez, sob o comando do Profº Diogo Roger, auxiliado pelo Profº Sócrates Garcia, levando uma representação de 17 alunos oriundos das Escolas: EM Dayse Hall, EM Santa Luzia Cajazeiras, Escola Ativa e Centro Educacional Macaíba. 
Ao final das 06 rodadas obtivemos um excelente resultado, com a conquista da Medalha de Ouro na Categoria II Masculino com Luiz Eduardo, da EM Santa Luzia, a Medalha de Prata com Laura Barbosa, da Ativa, na categoria II Feminino e a Medalha de Bronze com Ewerton Ryan, da EM Santa Luzia, na categoria I Masculino, além de Medalhas de Honra ao Mérito para todos os participantes dos dois naipes da categoria I, já que é adotado o sistema Festival de premiações. 
O Projeto Xadrez na Escola, foi criado pelo Prefeito Dr. Fernando Cunha no ano de 2007 e desde então vem aumentando sua clientela ano a ano, chegando a 30 Escolas e mais de 4 mil alunos em 2019. O Projeto tem realizado um papel de relevante importância sócio educativa, criando Dezenas de Campeões, oferecendo uma alternativa de Esporte aos adolescente e difundindo o Jogo-Arte-Ciência como a mais atual Ferramenta Pedagógica, potencializando a memória, o cálculo, a tomada de decisão, a auto estima, o controle, etc.
Esta é a historia do Projeto Xadrez na Escola da Prefeitura de Macaíba, que ajuda a Construir uma Educação Pública com Qualidade Social.

Luiz Eduardo Campeão Categoria 2 Masculino EM Santa Luzia

Laura Barbosa Medalha de Prata na Cat2 Feminino Escola Ativa

Ewerton Ryan Medalha de Bronze na Cat1 Masculino EM Santa Luzia


Nenhum comentário:

Postar um comentário