terça-feira, 12 de maio de 2015

Klemberg Batista e o Brasileiro Amador de 2015 !!!

Klemberg Batista  e Gildivan Carneiro
Klemberg Batista foi o melhor Sub1800 no Brasileiro Amador 2015.
Fazia uma noite fria em São Paulo quando na primeira rodada, Klemberg Batista recebe a proposta de empate de Renan Alves Brandão(2113). Mesmo com um vantagem posicional considerável, Klemberg aceita o golpe, talvez pela tensão da primeira rodada, talvez pelo receio de deixar escapar o que seria uma vitória. Um empate com gosto de vitória mas com tempero de derrota, porém que eleva o ânimo de qualquer um para uma segunda rodada no dia seguinte.
Mais um dia frio, mas o ginásio do E. C. Pinheiros não quis saber disso, Klemberg também não, mesmo despreparado para o tempo, consegue mais um dia sem derrotas e o ânimo se elevando as alturas. 2 em 3.
O terceiro dia de torneio veio um pouco mais quente, um empate na tarde com Jairo Ribeiro Codioli(1945) mantém a garra de jogar a noite contra Leon Lopes(1948). Mas aí vem a sua única derrota no torneio, perdeu por que não viu o empate nítido no lance 49 após ter coroado em dama um peão e um erro fatal do adversário.

Mas esta derrota não abala o nosso amigo, que vai para o último dia de torneio, agora bem agasalhado e de pronto consegue os dois pontos que faltavam para ser o melhor na sua categoria, com o agravante de ter jogado o seu melhor torneio, fechou o circuito na sexta rodada com uma partida miniatura de 10 lances e a sétima rodada com a melhor partida da sua vida, recheando o tabuleiro com um belo sacrifício de dama. Parabéns, Klemberg, agora voltando a velha forma.
Por Gildivan Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário