quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A PEDIDOS !!!

Jussier nas Cataratas do Iguaçu
       Durante o mês de Setembro passado, Eu, Jussier Cabral, Guarda Municipal da cidade de Natal-RN, Presidente do NEM e atual Coordenador do Projeto Xadrez na Escola da Prefeitura Municipal de Macaíba, participei de um torneio fechado na cidade de Ciudad del Este-PAR, foi uma experiência impar, onde aprendi bastante e estou compartilhando do aprendizado com meus alunos de competição. Até ai tudo bem, pois fui com o meu dinheiro e exerci o direito constitucional de ir e vir, mas à minha volta, parece que constrangi um certo jogador de elite do RN, que até tem um certo futuro no xadrez competitivo, mas que nunca jogou em terras estrangeiras.
       Quero dar uma dica ao mesmo, que não adianta se espernear pelas redes sociais, pois a nova administração do Projeto de Macaíba, prima agora, pelos beneficios pedagógicos do xadrez, o xadrez como uma ferramente multidisciplinar, ficando o xadrez competitivo como um plano de fundo, sendo abordado, tendo suas representatividades, nas horas que eu julgue certas, mas sempre primando pela responsabilidade e qualidade e não apenas pela quantidade, como era antigamente, o comando é MEU e o NEM não faz maquiagem. 
          Queria também dizer, que, nestes mais de 10 anos que voltei a jogar, fiz amizades por todo lugar que passei e este foi apenas o primeiro Torneio Internacional de muitos que vou participar. Sem mais delongas ai vão poucas fotos que mostram minha viagem a Foz do Iguaçu e Ciudad del Este-PAR, como também foto do torneio, que contou com uma equipe de arbitragem que tinha no comando um ARBITRO INTERNACIONAL. Finalizando, peço que no futuro, fiquem de olho no chess-results, quando me virem jogando no exterior, se não acreditar pegue um voô e vá verificar in loco ou então processe a FIDE. Feliz Natal e um 2016 com muita saúde e muito chess na veia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário