quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O NEM parabeniza o ANM Ricardo Menezes !!!

Resultado de imagem para ricardo fagner xadrez fotos
ANM Ricardo Fagner, durante o Estadual LBX 2016

O RN tem mais um titulado no seu rol de enxadristas, trata-se do jovem nascido na cidade de Martins-RN, Ricardo Fagner Dias de Menezes, ou simplesmente, "Kambekinho" para os mais íntimos. ANM é a sigla que denomina um Arena National Master, ou seja, uma espécie de Mestre Nacional On Line na plataforma Arena CBX, segundo Ricardo e como mostra uma tabela de conversão de títulos no site
 https://www.premiumchess.net/bra/pt/home/handbook/categories,
 o ANM é equivalente a MF, WMI, WMF e CM. 
O ANM Ricardo Fagner é um dos maiores aficionados do Xadrez do RN, tendo uma grande disciplina na sua periodização de treinamentos, a seguir veja na integra o que falou o ANM Ricardo Fagner sobre o seu passado, presente e futuro no xadrez, como também a sensação de agora ser ANM.

ANM Ricardo Fagner - Aprendi a jogar xadrez aos 12 anos, chegando a disputar no ano de 2005 e 2007 dois torneios escolares, na época não tinha treinadores, nem equipe de xadrez no colégio e meu desempenho não foi muito bom, jogava apenas por puro prazer, mas por falta de incentivo, parei de jogar por um tempo, 04 anos mais tarde, já aos 21 anos, voltei a jogar na internet, em alguns dos principais sites. Em 2013 conheci a Academia Damasceno de Xadrez, onde frequentei alguns torneios de xadrez rápido, onde tive a oportunidade de enfrentar grande talentos do Estado. Foi somente no ano de 2015 que me entreguei de corpo e alma ao xadrez, fazendo uma coisa que amo, retornando assim, aos campeonatos oficiais. Como não estava habituado ao ritmo clássico, oscilei em bons e maus resultados. Já na primeira semifinal que participei, fiquei na suplência para uma das vagas a final do Estadual do Rio Grande do Norte e consolidei a vaga me classificando pelo Campeonato do Interior do RN. Em 2016, consegui novamente jogar a final do Estadual, desta vez, com mais experiência, consegui empatar com 02 Mestres Fide. A minha expectativa para o futuro é poder me aperfeiçoar mais, participando de um numero maior de torneios e quem sabe um dia, me tornar um Mestre no Xadrez presencial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário