quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Carlsen é TETRA !!!

Magnus Carlsen smiles during a press conference after retaining his chess crown.
Magnus o TETRA Carlsen (imagem do The Guardian)
Foi finalizado a pouco em Londres, o Match de partidas Rápidas, pelo desempate do Mundial entre Carlsen e Caruana, onde Magnus "Passeou" e meteu um 3x0 convincente no Italo Americano, calando assim, todos os que o fizeram duras críticas, depois do empate proposto por ele, Carlsen, na 12ª partida clássica, onde muitos viam uma ligeira vantagem posicional pró Carlsen.
O Menino do suco chega assim ao seu 4º Título Mundial, com ainda 28 anos de idade, provando ao mundo que ainda não existe um jogador tão completo.
Na atualidade, vemos jovens promissores despontando no seleto grupo +2700 como o Polonês Duda Jan-Krzysztof(20 anos e 2738) e o Húngaro Richard Rapport(22 anos e 2726), alguns bem mais jovens como Parham Maghsoodloo -(IRI 2686 e 18 anos), os Indianos, Praggnanandhaa e Nihal Sarin e os Uzbequis, Javokhir Sindarov, Yakubboev e Abdusattorov, são promessas de num futuro bem próximo, estarem na 1ª classe do avião. 
Agora temos que esperar mais um ciclo, mais um Torneio de Candidatos e em 2020 esperar mais uma defesa de Magnus, o Impiedoso. 
Se gostaram do texto, indique nos comentários um provável adversário para 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário