quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Jayme Miranda e Diogo Duarte são o Brasil no Mundial !!!

MF Diogo Duarte, GM Peter Leko e o CM Jayme Miranda

Já se encontram em Moscow-Rus, solo sagrado do Xadrez Mundial, os representantes brasileiros nos Mundiais Blitz e Rápido de 2019, CM Jayme Miranda, Presidente da LBX, natural de Alagoas, juntamente com o MF Diogo Duarte, Baiano radicado em Brasília. 
A partir de amanhã, quinta-feira(26), começa o Torneio Rápido, onde serão jogadas 15 rodadas de 25x10, com 05 rodadas por dia e nos dias 29 e 30 serão jogadas as 21 rodadas do Torneio Blitz. Quem quiser acompanhar ao vivo os jogos, poderá acessar por exemplo o Chess24.com que transmitirá pelo seu App ou até mesmo o vídeo ao vivo com comentários em Espanhol, Inglês e Russo.
Falando de nossos representantes, o CM Jayme Miranda é debutante no evento, ganhou a vaga ao vencer o Brasileiro Open de Blitz deste ano, na cidade de Campina Grande, tornando-se o primeiro alagoano a ganhar um dos três Títulos maiores do Xadrez Nacional, como também o primeiro alagoano a participar de um Mundial Open. Já o MF Diogo Duarte, carrega consigo a experiência de ter participado do gigantesco evento no ano passado, o que o fará jogar um torneio mais "tranquilo", se é que posso dizer assim, por se tratar de um evento com mais de 150 GMs, só para se ter uma ideia, no total temos 206 participantes e pela força de rating do Torneio Blitz, Jayme é o 198 e Diogo é o 194, enquanto que no Rápido, Diogo é o 191 e Jayme o 196. O NEM deseja a nossos representantes toda a sorte do mundo, DIVIRTAM-SE.


Link do Torneio
Jayme e Diogo pegando uma OSMOSE do GM Hikaru Nakamura

Nenhum comentário:

Postar um comentário