terça-feira, 2 de junho de 2020

Os Feitos do MF Bob Andrade !!

Núcleo Enxadrístico de Macaíba: O Feito do MF Roberto Andrade !!!
MF Roberto Andrade enfrentado ao Campeão Mundial GM Magnus Carlsen

O MF Roberto Luís da Costa Andrade, colaborador que é do NEM, como também do nosso Blogue, tem feito uma série de publicações sobre seus feitos, nos grupos de WhattsApp, o que nos levou a convidá-lo para fazer uma resenha maior e nos falar um pouco de suas passagens marcantes no mundo do Xadrez. O curriculum do Mestre Bob Andrade, como os mais "chegados" o chamam, impressiona pela gama de torneios importantes e vitórias pontuais sobre grande estrelas do Xadrez Sul americano, o que o credencia a ser o curriculum mais rico da história do Xadrez do Rio Grande do Norte. A seguir, confiram na integra o texto que o MF Roberto Andrade nos envia, com os bônus de algumas súmulas.

Em meu breve relato de minha trajetória, começo citando minha participação em 07 (sete) Copas Continentais das Américas: Buenos Aires, Montevideo (2), Mar del Plata, São Paulo (2) e Pipa-RN. Importante também citar, que fui o primeiro Mestre Fide do RN e único jogador do Estado a ter enfrentado o Campeão Mundial vigente no ao vivo, na oportunidade, o ainda Campeão Mundial, GM Magnus Carlsen, na Festa da Uva 2014 no RS.

Passa por meu curriculum vitórias sobre nomes de peso como os Grande Mestres:  Ulf Andersson, Felipe El Debs, Rafael Leitão e André Diamant. Empates frente aos Grande Mestres: Gilberto Milos, Darcy Lima, Jayme Suniê, Luis Supi, José Cubas, Gregory Kaydanov e Igor Nivikov. Também consegui embates memoráveis contra: GM Gildardo Garcia, GM Luís Galego, GM Iturrizaga, GM Alonso Zapata, MI Herman Claudius, MI Diego Adlas, MI Pelikian, MF Neri Silveira, MF Iung Pinheiro, MF Carlos Barreto, MF Silvio Cunha, MF Luismar Brito, MF Francisco Cavalcanti, MF Paulo Jatobá, entre outros tantos que levaria muito tempo para cita-los. Por fim, me sinto realizado com todos os amigos que fiz, com todas os lugares que conheci e com todos os Títulos que ganhei na minha trajetória.

MF Roberto Luís da Costa Andrade






















8 comentários:

  1. Parabéns ao MF Roberto Andrade por sua brilhante carreira enxadrística.
    É uma honra compartilhar da amizade de Roberto. Espero que continue a brilhar em todas as competições de que participe.

    ResponderExcluir
  2. Bob o perigoso, brinque não que ele como você com farinha. Eu e ele somos recordistas de partidas jogadas.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, MF Roberto Andrade, parabéns pelos feitos memoráveis!
    Sem sombra de dúvidas, você é um dos melhores enxadristas - de todos os tempos - do RN!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao MF Roberto Andrade por compartilhar histórias e belas vitórias na sua carreira. Parabéns ao NEM pela excelente reportagem !!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Sem dúvida tem história e um xadrez de qualidade.

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns meu amigo. Por ser este campeão no xadrez. E demonstrar esta dedicação com amor, a este esporte. Cheguei aprender a jogar xadrez, mas nunca participei de um campeonato. Sua trajetória está sendo belissima, me dar orgulho.

    ResponderExcluir