quarta-feira, 19 de agosto de 2020

LBX-RN é Bronze na Copa do Brasil !!

 


Na noite desta terça-feira(18), foi realizada a grande Final da Copa do Brasil de Xadrez On Line por Equipes na plataforma Lichess. O evento contou  com a participação de 147 enxadristas dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraiba e o nosso Rio Grande do Norte, todos pré classificados em duas etapas eliminatórias.

Debutantes em Finais, Paraiba e LBX-RN, já tinha conquistado um grande feito, por quebrar a hegemonia do eixo Centro-Sul-Sudeste, onde o Xadrez é bem mais desenvolvido, apoiado e fomentado do que no nosso Nordeste.

A batalha teve duração de 01h e 30min, onde a LBX-RN ainda teve o gostinho de frequentar a liderança durante a primeira meia hora de luta. Mas depois, a quantidade de Mestres FIDE (06 por SC e 5 por SP) e de jogadores com Elos mais robustos, com vários MNs presentes nestes dois adversários, fizeram com que eles travassem um duelo a parte pelo Ouro e nós ficamos no nosso clássico regional, a decidir  a medalha de Bronze, com a Paraiba. 

Ao final da Arena prevaleceu a força da Campeã da edição anterior São Paulo, chegando assim ao Bicampeonato ao fazer 355 pontos, deixando Santa Catarina, a apenas, 08 pontos, com 346 e o nosso Rio Grande do Norte conquistando o honroso Bronze, com 305 pontos. 

No Torneio Individual, venceu o Paulista MF Fernando Viana  com 55 pontos, com o Catarinense MF Ryan Wesley na segunda posição com 51 pontos e fechou o podium na 3ª posição, o nosso Israel Smith com 48 pontos. Merecem destaque também pela LBX-RN. Allysson Muniz na 5ª posição com o maior rating performance do Torneio, incríveis 2615, e o MF Felipe Fernandes na 7ª colocação. 



Em nome da Equipe LBX-RN, agradecemos a todos os integrantes desta valorosa e raçuda Equipe, que tem representado o Rio Grande do Norte com Maestria, em meio aos "gigantes" do Xadrez Brasileiro. Finalizando, queria fazer uma breve homenagem a três jovens talentos de nossa Equipe, que têm impulsionado nossas performances a todas estas conquistas e claro que por trás deles, também tem uma galera que dá uma homogeneidade crucial para o resultado final das batalhas, Allysson Muniz, Israel Smith e Vitor Ângelo vocês sem sombra de dúvidas, jogam de igual para igual contra qualquer MF e quiça MI do Brasil, salve garotos, vocês estão voando. Até o próximo desafio, seguem as tabelas de classificações e um resumo de nossas premiações na temporada.















2 comentários: