terça-feira, 20 de julho de 2021

Destaques da Copa do Mundo de Xadrez!!!



   Depois de vários meses, voltamos a produzir um texto, por um motivo muito justo e que nós sempre fazemos questão de priorizar, tanto na administração do Projeto Xadrez na Escola, quanto aqui nas nossas redes sociais, que é o trabalho de base, alicerce fundamental no mundo dos esportes e que nos motiva dia a dia para continuar a nossa jornada. O mundo do Xadrez e seus garotos fantásticos nos fascina. 

   Esta em disputa na Rússia, a Copa do Mundo de Xadrez, que ao lado das Olimpíadas e do Match pelo Campeonato Mundial, são os 03 mais importantes eventos Enxadrísticos do mundo. Nosso destaque vai para a dupla Uzbequi, GM Javokhir Sindarov e GM Nodirbek Abdusattorov, de 15 e 16 anos respectivamente. Os garotos já chagaram a 4a rodada do evento, tendo eliminado ratings bem mais altos, como por exemplo: O GM Alireza Firoujza e o GM Giri Anish, o que os coloca entre os 16 melhores jogadores do torneio, já assegurando uma premiação de 16 mil dólares cada, cerca de 80 mil reais.

   O Indiano GM Praggnanandhaa, de 16 anos e bem mais badalado do que Sindarov e Abdu, também chegou a 4a rodada. Esta Copa do Mundo ainda vai nos dá muitas emoções, avante meninos...


Um comentário: